Roteiro:

Ciências, tecnologia e arte

 

Telefones:

(16) 3307-6903

 

Visita guiada:

Gratuito:

Segunda a sexta-feira, das 8h – 17h.

 

Visita pedagógica:

consultar

Endereço:

Praça Coronel Salles, s/n, subsolo – Centro, SP, 13560-220

 

O Museu da Ciência de São Carlos Prof. Mario Tolentino, é um espaço de educação e de convivência com temas de ciências, tecnologia e arte, com o objetivo de desmistificar e tornar agradável a aprendizagem e o ensino de Ciências.

Montado pela Prefeitura de São Carlos com recursos federais e municipais, o Museu conta com um Comitê Gestor, formado por representantes das universidades, de institutos de pesquisas, do poder público e de pesquisadores da cidade, responsáveis por direcionar as atividades do Museu, orientar a expansão de seu acervo e buscar novas parcerias.

Anuncie aqui

O Prof. Mário Tolentino foi um reconhecido professor, pesquisador e historiador, um dos maiores educadores de São Carlos. Nascido e falecido na cidade – 13 de janeiro de 1915 a 28 de maio de 2004, era autodidata e intelectual dinâmico. Por seu trabalho e contribuição à produção do conhecimento, Tolentino foi agraciado com o título de Doutor “Honoris Causa” pela UFSCar, em 1991.

O Museu de Ciências possui 129 experimentos de física, divididos em ótica, espelhos, fluídos, mecânica, som, geração de energia e eletromagnetismo. Foi montado em um espaço amplo, que permite a interatividade dos visitantes com o acervo. Conta também uma área para exposições, sempre traz novidades itinerantes para o público.

 

TURISMO

Os melhores roteiros de São Carlos