“Preparamos uma experiência imersiva e marcante. Permita-se escutar e ouvir a voz do amanhã!”

A Taça Universitária de São Carlos, acaba de celebrar um contrato de parceria com a GREENPEACE, uma organização de fomento a causas sociais internacionalmente reconhecida. Como organização parceira, a TUSCA irá doar um valor fixo previamente acordado e retirado do lucro bruto de todos os ingressos vendidos à organização, valor esse que será revertido para o funcionamento das atividades desenvolvidas pelo GREENPEACE descritas em seu objeto social.

A TUSCA busca e sempre buscou promover transformação social através da música e do esporte, assim como a conscientização ambiental e preservação do meio ambiente, principalmente da floresta Amazônica, uma de nossas poucas garantias de um futuro. Durante toda a campanha TUSCA desse ano, a fauna e a flora brasileiras foram valorizadas em toda a comunicação publicitária e esportiva, assim como em todas as ações nas universidades e fora delas. E, na entrega do evento, não seria diferente.

A Criativa Agência, Atmosfera e EXP produções, juntamente com as Atléticas da UFSCAR e CAASO, fundadoras da taça, criaram uma experiência provocante que conscientiza e homenageia nossa floresta tropical de forma direta e indireta através de suas cores, formas, vidas, diversidades, raízes e cicatrizes deixadas pelas mãos dos homens.

Os pilares que nos guiaram durante todo o ano de 2022 foram sem dúvida: ‘RAÍZES’, ‘CONEXÃO’ e, o ‘AMANHÃ’. O palco oficial da 41ª edição da TUSCA foi construído para dialogar com esse momento histórico no qual todos nós estamos inseridos. Cada detalhe e cor em sua cenografia buscou representar cicatrizes brasileiras, raízes, fauna, flora, a Amazônia e, o conceito da árvore da vida. Mas o ponto principal está na onça pintada, que representa a sede pelo amanhã e o olhar fazendo eco, sempre mirando o futuro.

A mensagem do maior torneio do país, do maior encontro de jovens brasileiros, é clara: Para encontrarmos as respostas do que nos incomoda e descobrirmos os próximos passos, precisamos nos conectar com as nossas raízes, ouvir e redescobrir nossa própria voz mudando primeiro a nós mesmos, nos conectando ao nosso eu e ao próximo na busca pela força mútua, pela realização de nossos propósitos individuais e coletivos. O amanhã deve estar sempre na mira dos nossos olhos, temos o dever de proporcionar o melhor amanhã possível. E é hoje, que fazemos o amanhã!

Que a TUSCA de 2022 seja tão inesquecível como vem sendo desde o início, a cada edição com um novo poder agregado, somando indivíduos em suas diferenças e festejando a vida!