“Campo de Trigo com Corvos”

Nesse espetáculo incrível da @urzeciadedanca, o diretor e coreógrafo @francescourze irá te proporcionar um mergulho profundo na pintura homônima de Vincent Van Gogh. Uma obra muito sensível e impactante, realmente não dá pra perder!

Ah, e olha só: É GRATUITO!

29 e 30/07 às 20h, no Teatro Municipal de São Carlos e, não precisa retirar ingressos antecipado.

Em tempo:

‘Campo de Trigo com Corvos’ é uma das pinturas mais famosas de Vincent Van Gogh e, talvez, uma de suas últimas pinturas. A dramaticidade nela apresentada e o tema escolhido, parecem até um presságio de sua morte, por isso é comum ser associada ao suicídio do artista que aconteceu algumas semanas depois.

Devemos lembrar que tentar encontrar “interpretações simbólicas” nas obras de Van Gogh, é uma prática que, embora atraente, possa levar a conclusões infundadas. Portanto, relacionar a pintura como sendo uma “nota de suicídio”, pode ser injuso, ou não. Mas fato é que a pintura representa o próprio tormento e desespero interior do artista.

Agora imagine tudo isso em um palco de teatro, musicado e interpretado pela dança!

Contemplado pelo Edital PROAC EXPRESSO Nº 05/2021.
Chamem os amigos!
Venham nos assistir!

** Campo de Trigo com Corvos. Vincent van Gogh. 1890 – Óleo sobre Tela (50,5 x 103) – Localização: Museu Van Gogh, Amsterdam:

Nascida em 10 de Janeiro de 1987, jornalista, escritora, empresária, pesquisadora na área de educação e filósofa… Espera, calma! Para um portal como esse, uma biografia ilesa, encaixada e padronizada não combina. Melhores serão informações um pouco mais simples, porém maiores. Vamos de novo:

Sou nascida na Lua Crescente. Capricorniana nata, terra em busca constante por água para fertilizar meu interior. Mulher de um amor maternal a sentir de longe. Descontrolada por vitaminas de abacate e ambrosia. Tenho medo de escuro até hoje. Sou comparada a um tsunami temperamental com genialidade para problemas e muita criatividade sentimental. Acredito em sereias, em bruxas e em pessoas – pois é, até em pessoas. Mudo de humor de acordo com a lua, me desconcentro facilmente, sou esquecida, brava, teimosa, amante do Outono e da Lua, e, agradecida por tudo.

Patrícia Volpe

Colunista - Filósofa, jornalista (Editora do Portal São Carlos EM CENA) e empresária

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques